http://www.paramore-updates.blogspot.com/

PARAMORE.NET: NOVA BIOGRAFIA DO PARAMORE

O site oficial do Paramore conta com uma nova Biografia e trás detalhes exclusivos sobre novas músicas e processo de redescobrimento da banda. Leia mais a seguir:

Informações da banda
A combinação músical entre amigos e o forte carisma de Hayley, ganhou atenção instantânea, particularmente da Fueled By Ramen, da Flórida, que assinou com a banda e os colocou para gravarem o seu primeiro álbum. Hayley diz, “Algumas das nossas bandas favoritas são da Fueled by Ramen. Nós tinhamos certeza que eles saberiam exatamente como criar uma visão para nossa banda e nossa música”. Paramore entrou em estúdio com os produtores James Wisner (Dashboard Confessional, Further Seems Forever, Underoath) e Mike Green (Yellowcard, The Black Maria) e os lançou com a sua sinceridade e entusiasmo.

História

Quando Hayley Williams começou a escrever letras para as músicas do novo álbum auto-intitulado do Paramore, ela se viu mais otimista do que nunca, sobre o futuro da banda que ela tem liderado desde que ela tinha 15 anos. “Eu tinha esse momento de ‘Tony’, personagem do filme estadunidense ‘Amor, sublime amor’, quando ele canta sobre algo que está por vir. Ele não sabe o que é, mas sabe que será ótimo”, ela diz, enquanto ri.

“Várias das novas músicas nasceram dessa forma. Elas são sobre a necessidade de encontrar aquilo que está por vir.”.
O single “Now” – com o trecho “if there’s a future, we want it now/ se há um futuro, nós o queremos agora” – define o tom de urgência de ‘Paramore’, o quarto álbum da banda de Nashville, Tennessee. Entre fazer as malas ou reinventar-se como um trio, Williams, o guitarrista Taylor York e o baixista Jeremy Davis, ficaram com a segunda opção e fizeram um álbum positivo e confiante, que reflete o que eles são hoje. “Estou muito orgulhosa do fato de que este não é um álbum do Paramore que fala sobre raiva”, diz Williams.

Davis adiciona: “É um álbum muito mais feliz e brilhante do que as pessoas poderiam imaginar, depois de tudo o que passamos. Nós queriamos escrever canções como estas há muito tempo, mas não estavamos envolvidos emocionalmente. Agora nós estamos.”.
Os membros da banda se isolaram para compor, durante os últimos um ano e meio, e surgiram com uma coleção de canções que mantém o espírito jovem do Paramore, mas mostra claramente a sua evolução. É o trabalho mais aventureiro, musicalmente falando, que eles já lançaram. O que não quer dizer que o álbum não emocionará os fãs de longa data. Ainda no presente, ’Now’, Fast In My Car’, ‘Proof’, ‘Anklebiters’ e ‘Be Alone’ têm uma batida feroz e energética (marca registrada do som do Paramore). Mas o álbum também deve trazer novos fãs ao Paramore, graças à vontade do trio de explorar um território sonoro até então desconhecido, como o funk e high stepping de ‘Ain’t It Fun’ (com vocais profundos de Williams, o slap-bass de Davis e o som crescente de um coro gospel), o doo-wop de ‘(One of Those) Crazy Girls’, e a que conta com melodias e muitos acordes ‘Hate To See Your Heart Break’. “As pessoas dão créditos à Hayley, obviamente, por ela ser uma cantora incrível, mas eu não acho que eles realmente entendam como ela é versátil e o quanto a sua voz pode fazer”, diz York. “Você realmente pode ouvir diferentes lados dela neste álbum.”.

De sua parte, Williams diz que o experimento de York, como compositor, foi fundamental para a diversidade musical do álbum. “Eu acho que ninguém sabia que Taylor tinha isso nele”, diz ela. “Não quer dizer que nós tinhamos razão para duvidar se ele poderia ou não fazer isso. Ele apenas nunca teve essa oportunidade antes. Enquanto estávamos escrevendo, eu caminhava pelo quarto e podia ouvia algo em que ele estava trabalhando… era como ‘O que é isso? É insano.”. Ele dizia, “Bem, é apenas algo que eu estava fazendo pra mim’, e eu respondia “Não, vamos usar isso.”. York acrescentou, “Hayley e eu desafiamos um ao outro, durante o processo de composição das músicas. Foi uma experiência muito legal para escrever com ela e caminhar juntos em uma nova jornada. Uma vez que encontramos a nossa própria dinâmica, isso nos levou a algo diferente do que o nosso som comum do Paramore”.

Todos os três membros da banda concordam que Justin Meldal-Johnsen, produtor do álbum, os encorajou a seguir com as idéias que iam surgindo no estúdio e não cortá-las, simplesmente, porque não soava como o Paramore tradicional. Meldal-Johnsen (conhecido como JMJ) é o ex-diretor musical do Beck e do Gnarls Barkley, que também tocou baixo com Beck e Nine Inch Nails e produziu o ‘Hurry Up, We’re Dreaming’, nomeado ao Grammy, do M83 – um dos álbuns favoritos do Paramore, recentemente -. “JMJ realmente encontrou o coração das nossas novas músicas”, diz York. “Ele não queria mudá-los, ele só queria dar mais vida à elas. Ele sabe como apoiar a música de outras pessoas e eu realmente o respeito por isso.”. Davis adiciona: “Ele realmente nos ajudou a sermos os mais criativos possíveis e à pintar exatamente a imagem que queríamos.”.
O álbum foi mixado por Ken Andrews, ex-vocalista da banda Failure. “Ter JMJ trabalhando no projeto fez com que tivéssemos de trazer alguns de seus amigos que são como heróis para nós, que é o caso do Ken”, diz Williams. “Como uma menina de 13 anos de idade, ouvindo Fantastic Planet, eu nunca poderia imaginar que o cara que estava cantando, um dia iria mixar não só o nosso álbum, mas nosso quarto álbum. Ele até cantou uma parte de fundo em ‘Be Alone’. Eu sorrio como uma idiota, toda vez que ouço isso.”.

Liricamente, Williams sentiu-se inspirada por estar indo, pela primeira vez, depois de se mudar para Los Angeles, gravar o álbum (‘Be Alone’, ‘Ain’t It Fun’) e o efeito que tem sobre seus entes queridos (‘Still Into You’). Há também ‘Last Hope’, que Williams diz ser a música que a banda nasceu para fazer. “Houveram momentos, durante o último ano, em que eu realmente estive ‘por um fio’”, diz ela. “Eu senti que havia perdido o meu propósito. A música é sobre como eu me arrastei para fora disso.”. Do outro lado, há ‘Fast In My Car’, que Williams diz ser “a história de nós três como amigos. Chegamos a este lugar e ele era como, ‘Vamos tornar isso mais fácil para nós, apenas nos abrindo mais, sendo mais honestos e tendo um tempo e nos divertindo como uma banda.’. Quando eu ouço essa música, penso em nós entrando um carro e andando pela cidade.”.

Camaradagem que é algo em que o Paramore tem se esforçado, desde que eles formaram a banda em Nashville, no ano de2004, quando ainda eram adolescentes. Desde o All We Know Is Falling, seu lançamento de estreia em 2005, certificado como Ouro, a banda que já foi indicada três vezes ao Grammy, disparou rumo ao estrelato internacional, graças a uma forte conexão com seus fãs, que acabou resultando em uma série de singles de platina e ouro, incluindo ‘Misery Business’, ‘Crushcrushcrush’ e ‘That’s What You Get’ do álbum Riot!, de 2007, certificado como Platina, ‘Decode’ da trilha sonora do filme Crepúsculo, de 2008, ‘The Only Exception’ do álbum Brand New Eyes, de 2009, certificado como Platina e ‘Monster’, da trilha sonora de Transformadores: Dark Of The Moon, de 2011. Eles também fizeram uma série de turnês com ingressos esgotados, inclusive foram a atração principal da Honda Civic Tour, de 2010, além de várias visitas à Europa, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e América do Sul.

Mais do que tudo, Williams, Davis e York estão prontos para voltar à estrada. “Nossa relação com nossos fãs é a coisa mais importante para nós”, diz Davis. “Estou realmente animado para voltar para o ritmo dos shows e sentir a energia que vem do público.”. Eles mal podem esperar para ouvir como os fãs irão reagir às novas músicas. “Nós realmente sentimos que esse álbum soa como algo que nossa banda nasceu pra fazer”, diz York. É por isso que eles escolheram auto-intitular o seu novo álbum. Williams diz: “Sinceramente, sentimos que a melhor maneira de nomeá-lo é apenas chamá-lo do que ele realmente é. Este álbum somos nós.

Influências da banda
Jimmy Eat World, Sunny Day Real Estate, New Found Glory, Death Cab for Cutie, Thrice.

Fonte: Paramore Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

O que achou desta Postagem?